Festival de filmes franceses, online, gratuito e com legendas em português.
MyFrenchFilmFestival.com é um conceito inédito que tem o objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francesa e permite aos usuários do mundo inteiro compartilhar seu amor pelo cinema francês. Para sua sétima edição, o festival retorna com novos filmes, novas plataformas parceiras e lançamentos nos cinemas de vários territórios.
Após um ano recorde com mais de 6.5 milhões de visualizações, em 2016, a 7a edição de MyFrenchFilmFestival.com está de volta com vários longas e curtas metragens de mais peso, emoção e ímpeto do que nunca. Fique sabendo sobre o Júri e a seleção!
O diretor argentino Pablo Trapero, Presidente do Júri lançou oficialmente, ontem à noite, o MyFrenchFilmFestival em Paris, em uma noite de gala no Automóvel Clube, na Place de la Concorde. Depois de ter-se tornado notório no veio do cinema novo argentino graças a filmes como El Bonaerense ou Carancho, doravante ele se impõe como um dos maiores diretores da América Latina com o magnífico El Clan, lançado no ano passado. Para esta 7a edição, Pablo Trapero nos dá a honra de presidir o Júri de Cineastas.
Diretores estrangeiros e franceses de renome o acompanharão, como os cineastas Bertrand Bonello, autor de On war, Saint Laurent, House of Pleasure, e do recente Nocturama, e Rebecca Zlotowski, cujo recente Planetarium foi exibido em première mundial no TIFF 2016. O júri conta com o belga Fabrice du Welz, diretor de The Ordeal e de Alleluia, que obteve o Prêmio do Júri de Cineastas do MyFrenchFilmFestival em 2016. E finalmente, Shlomi Elkabetz, a quem devemos a magnífica trilogia To take a wife, Seven days e Gett, The Trial of Viviane Amsalem, em codireção com sua irmã, Ronit Elkabetz, completando o júri de cineastas de 2017.
Veja a seleção de 2017, organizada em torno de temas singulares e representantes da diversidade do cinema francês. Neste ano, os curtas e longas estão misturados!
Crescer no século XXI
Crescer? Sim, mas com certas condições! Fantasmas, exploração sexual e transgressão serão as palavras de ordem das viagens e andanças dos adolescentes na seção Coming of age
Os filmes da seleção Coming of age:
- Bang Gang (uma história de amor moderna), de Éva Husson
- Rudi Rosenberg
- Danielle Arbid
- Philippe Lesage (fora de competição, filme canadense em parceria com 1992, de Anthony Doncque
- Patrice Laliberté (fora de competição, filme canadense em parceria com Valérie Donzelli
- Léa Fehner
- Em águas profundas, de Volta às aulas, de Stéphane Aubier (em competição, filme canadense em parceria com Wallonie-Bruxelles Images (WBI))
Sentimentalismo à francesa
Em Love & Friendship, os grupos se formam e se desfazem ao ritmo de encontros e partidas. Partir ou ficar, continuar só ou acompanhado, será preciso escolher…
Os filmes da seleção Love & Friendship:
- Aquele sentimento do verão, de A turma de Juliette, de Aurélien Peyre
- Benoît Martin
- Pierre-Emmanuel Urcun
- Elice Meng (fora de competição, filme suíço em parceria com Swiss Films)
Apaixonadamente
Com seus heróis intensos em essência, o cinema francês sempre atribuiu um lugar de escolha às figuras atormentadas. De obsessão em obsessão, Psycho percorre o imaginário de personagens em busca de vingança ou de redenção.
Os filmes da seleção Psycho:
- Não sou um canalha, de Emmanuel Finkiel
- Sébastien Marnier
- Frédéric Mermoud (fora de competição, filme suíço em parceria com Swiss Films)
- Karim Boukercha
French women
A mulher francesa é um mito: audaciosa, refinada e frequentemente avançada em relação a seu tempo, ela alimenta os fantasmas através do mundo inteiro. Esse lugar de escolha se confirma no cinema: quer presente diante ou por trás das câmeras, ela se revela em todas suas formas em A Woman’s life.
Os filmes da seleção A Woman’s life:
- À sua completa disposição, de Cléo de 5 a 7, de Agnès Varda (fora de competição, filme de patrimônio)
- Clémence Demesme
- Julie Gourdain
- Maïmouna Doucouré
- Philippe Labro (fora de competição, filme de patrimônio)
MyFrenchFilmFestival presta homenagem, este ano, a Françoise Dorléac. Uma verdadeira legenda, a atriz, cujo falecimento completa 50 anos em 2017, é homenageada através de um segmento inédito do filme 4XD – Françoise Dorléac com o apoio da UniFrance, em 1964 e dirigido por um cineasta ainda iniciante, chamado Philippe Labro. Uma joia inédita dos arquivos da UniFrance oferecida a todos os cinéfilos do mundo em exibição no MyFrenchFilmFestival
As sessões da meia noite (para os adultos)
Pela primeira vez, MyFrenchFilmFestival oferece uma sessão instigante e fora do comum com sangue, sexo, mas principalmente com humor! A seleção Midnight Screenings está disponível exclusivamente na plataforma do festival.
- Em busca do ultrassexo, de Bruno Lavaine
- Pierre-Marc Drouin e O encanador, de Xavier Seron (filme belga em parceria comWallonie-Bruxelles Images (WBI))
Você já pode começar a assistir a todos esses filmes aqui!
Descubra a seleção e todas as informações sobre a 7ª edição no catálogo do festival.